Social Icons

Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

Namoro Evangélico


Será que andar de mãos dadas é pecado?
Beijo é pecado?
E muitas outras outras coisas.
Porque namorar?
O namoro é a fase do conhecimento, qualquer relacionamento exige esta fase. Só é possível conhecer algo através de um estudo aprofundado, e este estudo é realizado através da convivência.
Eu não posso falar para você se o beijo é pecado ou não, porque pecado significa transgressão de alguma ordem, de modo que eu não posso saber como é a orientação do seu pastor ou igreja.
Existem igrejas em que o namoro só pode ser levado na base da amizade mesmo, aquela forma onde nem o beijo é autorizado. Não estou aqui para falar sobre estas questões, se isso é errado ou não, porque a bíblia diz que não tem como duas pessoas andarem juntas se não estiverem de acordo, portanto, se existem casais que já namoram a meses e anos sem nunca terem se beijado, isso significa que eles estão de acordo e ninguém tem o direiro de se meter nesta questão.
Agora, uma coisa que deve sim ser levada em consideração em um namoro evangélico, é o respeito, pois é fato que o sexo antes do casamento é pecado. Ninguém sabe se aquele namoro realmente dará em casamento, de modo que a mulher se entregar antes de se casar estaria colocando em risco a sua imagem com um possível ex namorado que aquele rapaz poderia se tornar futuramente, caso o namoro não prossiga.
Devemos pensar mais no dia de amanhã, pois tomamos muitas decisões erradas que ecoam por toda a eternidade, as vezes um relacionamento sexual hoje que foi bom, poderá ser ruim a médio longo prazo, pois virá como cobrança espiritual.
Se o seu companheiro não é fiel a Deus, será fiel a você?
Quando um namorado ou namorada insiste em ter relação sexual, mesmo sabendo que é pecado e deseja consumar o erro mesmo assim, esta pessoa não está tendo temor de Deus, e aí eu te pergunto:
Se ele (a) não tem medo de desagradar a Deus, será que terá de desagradar você?
Para você ter uma vida sentimental feliz, basta colocar a Deus em destaque neste relacionamento. Quero que este estudo leve você a pensar, que quando você está prestes a ter um relacionamento, deve levar em consideração se saberá administrar este relacionamento em harmonia com a sua vida espiritual.
O namoro evangélico é um namoro santo, seja você evangélico ou não, deve entender que sexo antes do casamento é uma forma de desrespeitar a ordem em que Deus estabeleceu as coisas.
Seja você evangélico, católico ou de qualquer outra religião, o sexo é uma ligação de alma, isso no mundo espiritual é muito sério.

0 comentários:

Postar um comentário