Social Icons

Pages

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores


Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadoresEscola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores
O tema da escola de samba Mocidade Alegre para o Carnaval 2013 é a tentação e tanto o enredo quanto as alas vão levar o publico a se entregar ao pecado sem ser condenado ao inferno, pelo contrário, uma ala representará a redenção como uma balada.
“Haverá sete alas representando os sete pecados capitais, seguidas pelo céu, que é a própria redenção. O carro, porém, não vai mostrar um céu convencional. Ele vai virar uma balada para mostrar porque é tão gostoso pecar e ir para lá”, explica o carnavalesco Sidnei França ao portal G1.
Nesse céu haverá anjos DJs, guitarras no lugar de harpas, São Pedro como o responsável por checar o nome na lista e Deus como anfitrião da festa.
Mas mesmo tendo estes elementos ligados à religiosidade, a apresentação da escola paulista não está focada na fé e terá também personagens de contos infantis. Em uma das alas, a Chapeuzinho Vermelho será uma jovem “periguete”, o Lobo Mal será bom e a Vovózinha vira “dark”.
Outra história infantil desconstruída nessa apresentação carnavalesca será a da Branca de Neve. “Vamos ter uma Branca de Neve cozinhando criancinhas no caldeirão, com seus comparsas, os sete ladrões. É uma mistura de Branca de Neve com Família Addams, bem sombrio”, diz França.
A proposta do tema é questionar as verdades de histórias transmitidas de geração em geração e assim recriar dogmas da humanidade. “De tudo aquilo que nos foi contado ao longo dos tempos, até que ponto podemos ser donos dos nossos caminhos e das verdades que nos são apresentadas? Assim, a nossa proposta é nos tornarmos donos dessas histórias e mudarmos esses finais”, afirma o carnavalesco.

1 comentários:

  1. (II Timóteo 4:1) - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    (II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    (II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    (II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    (II Timóteo 4:5) - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
    É o resumo que se pode dizer diante de tal noticia...

    ResponderExcluir